terça-feira, 23 de abril de 2013

Olá, caros leitores!
Sou a Neide, tenho 23 anos e sou natural da bela Ilha da Madeira.
Actualmente meço 1,58m e peso cerca de 52kg.

Nunca fui exactamente uma amante de desporto, antes pelo contrário! Se fosse para correr alguma coisa, eu corria para fugir do desporto. Sempre evitei a actividade física e levei um estilo de vida sedentário durante muito tempo.
Ao contrário da Susana, sempre fui um pouco a ''jogar'' para o magrela, esguia e sem curvas nenhumas. Sempre lutei para ganhar peso, e devido à ignorância que tinha o que eu fazia era comer muito e muito mal! Só para terem uma noção do quanto eu me alimentava mal por vezes o meu pequeno almoço baseava-se em croissant de chocolate + coca-cola.
Como tinha as aulas de educação física na escola (durante o básico e secundário) mesmo alimentando-me à base de porcarias nunca cheguei a engordar. Só quando fui para a faculdade e deixei totalmente de praticar desporto é que passei dos 45kg para os 50kg.
Apesar de tudo isto, e de muitos complexos pelo meio por ser magrela, praticar alguma actividade física, e comer de forma saudável nunca foi algo que me interessasse muito. Mas, como em todos nós, agora amantes deste estilo de vida, houve uma altura que se fez um clique! E o meu clique foi: ser uma pessoa magra e descobrir que tinha o colesterol muito alto, daquele que se fica "revés" a tomar medicamentos para o resto da vida, e dar uma mini corridinha para apanhar o cão (uma corridinha de 2minutos) e ficar quase sem conseguir respirar.
Eu sei que para muitos é difícil de entender como isto acontece com uma pessoa que só pesava 50kg, mas isto são as consequências de um estilo de vida sedentário. E eu não queria aquilo para mim.
Inscrevi-me no ginásio! Com o apoio da Susana que já o frequentava e de mais alguns familiares. A princípio ia muito contrariada, aquilo era um martírio. Depois fui descobrindo que até gosto de lá ir, começam-se a definir objectivos, e começamos a gostar de ver o corpo a mudar.
Passados alguns meses de ginásio, e de ter conseguido aumentar o peso, decidi que iria reeducar-me a alimentar-me de forma saudável!

Entendam, isto não são dietas malucas, isto não é ser obsessivo com tudo o que se come e que actividades físicas fazer para se perder ou ganhar peso... Isto é um estilo de vida!
É querer ter força para se continuar a viver bem durante muitos anos e claro, gostar da imagem que vemos reflectida no espelho.

O importante é NUNCA desistirmos! (de nós próprios)

0 comentários:

Enviar um comentário